Tribuna Livre homenageia Dia do Gari

10/05/2017
            O Sindilimp participou nesta quarta-feira (10/05) da Tribuna Livre em homenagem ao Dia do Gari, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Leia a informação divulgada pela assessoria da Câmara:

"O presidente do Sindilimp, Henrique Silva, disse que Caxias deve comemorar dois de seus maiores patrimônios neste Dia do Gari. O primeiro deles é a existência da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), empresa de economia mista controlada pelo município e a felicidade de tê-la viabilizada. Tanto como a própria instituição, os recursos humanos que garantem a qualidade na prestação dos serviços, constituem a outra parte do patrimônio. Destacou a defesa que o Sindicato tem feito dos direitos dos garis e dos trabalhadores em geral diante das reformas que vão retirar direitos dos trabalhadores. Um áudio visual encerrou a exposição."

Ainda durante a tribuna, que teve um espaço cedido para a direção da Codeca, Henrique informou sobre o Ocupa Brasília, atividade convocada pelas centrais sindicais e que deve acontecer na segunda quinzena de maio, como uma nova iniciativa de pressão contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Conforme Henrique, o Sindilimp participou do movimento de greve geral contra as reformas no dia 28 de abril: “Muitos trabalhadores perderam o dia de trabalho para defender uma vida de direitos”.

Henrique parabenizou os trabalhadores da categoria e destacou que o Dia do Gari já é uma marca em Caxias do Sul.

• Tribuna Livre homenageia Dia do Gari