Sindilimp Saúde

30/07/2015

Sindilimp inaugura setor de saúde do trabalhador

O Sindilimp inaugura na segunda-feira dia 03 de agosto o Sindilimp Saúde, programa que envolve atendimento diário em consultórios médicos localizados na sede, convênios com serviços e profissionais, campanhas de prevenção e acompanhamento das doenças do trabalho.

Agora, os trabalhadores sindicalizados passam a ter direito a atendimento médico na sede do sindicato. Serão inaugurados três consultórios médicos, sendo um de Pediatria, um de Ginecologia e outro de Clínica Geral. O espaço está totalmente equipado conforme as normas de saúde e já foram feitos os contratos com os médicos que devem prestar os serviços.

O objetivo, conforme o presidente do Sindilimp, Henrique Silva, é aumentar a proteção da categoria e familiares, garantindo a qualidade no atendimento e o acompanhamento de doenças do trabalho. Em média, o piso mínimo da categoria é inferior a mil reais, o que exige solidariedade para garantir as condições fundamentais de manutenção da saúde. “Reafirmar o compromisso com a qualidade de vida, a prevenção e o direito à saúde é uma forma honrosa de comemorar os 25 anos de história do sindicato”, conclui Henrique.

O sindicato continua com convênios possibilitando que os trabalhadores sindicalizados façam consultas, exames e tratamentos com descontos em diversas especialidades. Além disso, o Sindilimp desenvolve, há muitos anos, campanhas de saúde preventiva, esclarecendo a categoria e a comunidade, especialmente na passagem do Dia do Gari (16 de maio). Recentemente, o Sindilimp também conquistou cláusulas na Convenção Coletiva da categoria incluindo o Benefício Social Familiar que prevê, entre outras vantagens, uma cesta de produtos de higiene e um apoio financeiro no momento de nascimento do seu filho. A defesa dos direitos relacionados à saúde é uma marca do Sindilimp. Na negociação salarial deste ano, por exemplo, foi conquistado o valor de 40% de insalubridade para quem trabalha de forma permanente na higienização de instalações sanitárias de uso público ou coletivo de grande circulação.

O Sindilimp – Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação - representa os funcionários da Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul), além de todos os trabalhadores de empresas terceirizadas da área da limpeza. Por exemplo, serventes e merendeiras de escolas municipais, serventes da Câmara de Vereadores e Prefeitura, da UCS, empresas privadas e bancos.

Base Territorial do Sindilimp - André da Rocha, Antônio Prado, Barracão, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Cacique Doble, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Cotiporã, Esmeralda, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Ibiraiaras, Ipê, Lagoa Vermelha, Machadinho, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, São José do Ouro, São Marcos, Vacaria, Veranópolis e Vista Alegre.

• Sindilimp Saúde