Sindilimp realiza assembleia com as merendeiras

11/03/2016

Na última quarta-feira (09/03) o Sindilimp realizou uma assembleia com as merendeiras que trabalham na FA Recursos Humanos. O motivo do chamamento foram as irregularidades praticadas pela empresa que presta serviço para a Secretaria Municipal de Educação (Smed). O encontro foi no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos às 18 horas e iniciou com a saudação do presidente do Sindilimp, Henrique Silva.

Henrique explicou que o tempo muito chuvoso e movimentos realizados pela empresa durante a semana no sentido de regularizar algumas situações, desmotivaram a participação de uma parte das trabalhadoras. Em seguida, Henrique solicitou que a assembleia fosse restrita aos trabalhadores da empresa, sem a presença de pessoas responsáveis pelo administrativo, ou seja, com acesso às contratações e demissões.

Destacando todos os movimentos já realizados em prol dos trabalhadores da FA Recursos Humanos, Henrique alertou para as dificuldades encontradas, pois desde o início do contrato as irregularidades vêm se repetindo e estão se agravando.

Nos últimos meses, o sindicato alertou a sociedade, a imprensa e solicitou que a Smed assumisse a própria responsabilidade de fiscalização do cumprimento do contrato.

Henrique afirmou que não há problema entre o Sindilimp e a FA Recursos Humanos em particular, o problema é do sindicato com TODAS as empresas que deixam de cumprir os direitos dos trabalhadores.

No final do encontro, as trabalhadoras presentes, juntamente com o sindicato, organizaram os próximos passos de atuação.

• Sindilimp realiza assembleia com as merendeiras