Sindilimp esclarece sobre Benefício Social Familiar

19/10/2017

O Benefício Social Familiar, uma conquista dos trabalhadores em asseio e conservação, foi tema de uma conversa que reuniu empresas de asseio e conservação e escritórios de contabilidade de Caxias do Sul com representantes do Sindilimp, no dia 16 de outubro.

O objetivo do encontro foi levar mais informações, tanto para as empresas do ramo quanto para os escritórios de contabilidade, proporcionando mais conhecimento na hora de requerer os benefícios para os trabalhadores. “A informação é fundamental. Se as empresas e os escritórios de contabilidade souberem como acessar os benefícios, fica mais fácil e garantido para o trabalhador requisitar este direito”, afirma o presidente do Sindilimp, Henrique Silva.

A reunião contou com a participação de Juliana Chies Vieceli, diretora da Regional Serra do Sindasseio – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio Grande do Sul. Na abertura do evento, Juliana destacou a importância do Benefício Social Familiar para trabalhadores e empresas. Ela também citou a boa relação entre o Sindilimp e o Sindasseio e saudou a iniciativa de realizar o encontro para esclarecer aspectos do Benefício.

Participaram também profissionais que trabalham para a Federação dos Empregados e Asseio e Conservação do RS na gestão do Benefício Social Familiar no estado, Candido Teles da Roza, Zilda de Lima da Roza e Daniela Feliciano.

O Benefício Social Familiar está garantido em Convenção Coletiva de Trabalho desde 2014 e proporciona auxílio aos trabalhadores em dois momentos: no nascimento dos filhos e em caso de falecimento. Na reunião foram apresentadas as vantagens e quem está sendo atendido pelo Benefício. Também foram apresentadas as formas de acesso e como funcionam o site e o serviço de 0800 da empresa gestora do plano. “Queremos que esta atividade traga mais esclarecimentos para todos, tanto da empresa, quanto funcionários”, afirma o assessor Candido Roza.

Fotos: Karine Endres e Ivanir Ramos

• Para Henrique Silva, a informação é fundamental
  • Juliana Chies Vieceli, diretora da Regional Serra do Sindasseio, destacou a importância do Benefício
  • Candido Roza entende que a atividade proporcionou esclarecimento para todos