ENTRE EM CONTATO
+55 54 3027.4040
+55 54 3027.4240
+55 54 3536.0653
+55 54 3039.3422

Sindilimp convoca Greve Geral

22/04/2017

O Sindilimp convoca os trabalhadores e trabalhadoras da categoria para a Greve Geral definida unitariamente pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais. A greve é um ato legítimo de resistência contra as violentas propostas de mudanças na legislação trabalhista e na Previdência Social. 

 

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ROUBEM NOSSOS DIREITOS!

 

A APOSENTADORIA ESTÁ EM RISCO

Com a REFORMA DA PREVIDÊNCIA (PEC 287), vai ser muito difícil con-seguir se aposentar. Será necessário contribuir por mais tempo, a idade mínima passa para 65 anos. Isso significa morrer trabalhando ou trabalhar até morrer.  As mulheres e os mais pobres serão mais prejudicados. 

 

É O FIM DA CLT

A REFORMA TRABALHISTA (PL 6787/16) vai comprometer os direitos conquistados pelos trabalhadores em mais de 70 anos de luta: as FÉRIAS não serão mais de 30 dias, a JORNADA DE TRABALHO aumenta, o CONTRATO TEMPORÁRIO cresce, perderemos HORAS EXTRAS e DÉCIMO TERCEIRO. Os patrões poderão negociar direto com os empregados, assim não haverá mais a força conjunta no sindicato para garantir direitos. A terceirização irrestrita, já aprovada, vai precarizar ainda mais as condições de trabalho.

 

É HORA DE REAGIR

Converse com os colegas. No dia 28 não vá para o trabalho, vá para a praça. Se você não parar, seus direitos vão acabar! 

 

No dia 28 de abril, o Sindilimp estará fechado, pois é GREVE GERAL e participaremos dos atos na praça. 

 

SINDILIMP NA LUTA 

O SINDILIMP participa das ações de conscientização e resistência junto com os outros sindicatos e movimentos sociais, na defesa dos nossos direitos:

1. O Sindilimp ajudou a organizar e esteve presente em todos os atos, plenárias e ações realizadas pelo movimento sindical em defesa dos direitos. 

2. A diretoria do sindicato visitou setores e buscou conversar e esclarecer sobre o ataque aos direitos dos trabalhadores que está acontecendo no Brasil. 

3. Mobilizar todos os trabalhadores de Caxias do Sul e região contra as reformas da Previdência e Trabalhista - o Sindilimp atuou para atingir esse objetivo.  
4. No dia 15 de março, os atos que o Sindilimp ajudou a organizar levaram mais de 10 mil pessoas na praça. Mas agora não dá mais, é greve geral. 
 
Participe dos atos em Caxias do Sul: às 10 e 16h na Praça Dante Alighieri.
  • Sindilimp convoca Greve Geral
© Copyright 2013. Sindilimp.