Mobilização Nacional pelas 36 horas semanais para o setor da limpeza urbana

01/09/2014

O projeto de lei 1590-11, que prevê jornada semanal de 36 horas sem redução de salário para garis (coletores e varredores) e motoristas de veículos coletores de lixo, já foi aprovado na Câmara dos Deputados e depende apenas da votação do Senado. Assim, a Fenascon - Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes, juntamente com vários sindicatos do segmento, iniciou uma campanha de mobilização nacional pela aprovação do projeto no senado. Todos os sindicatos estão mobilizados, passando nos postos de trabalho e colhendo assinaturas dos trabalhadores para que um abaixo assinado seja entregue em Brasília como forma de pressionar os senadores a votar e aprovar o projeto de lei.

O Sindilimp de Caxias do Sul começou suas atividades na última semana de agosto, passando em todos os setores das empresas Codeca em Caxias do Sul, Farroupilha Ambiental em Farroupilha, CCS Serviços Terceirizados Ltda de Bento Gonçalves e Serrana Engenharia em Vacaria para colher as assinaturas dos funcionários que são favoraveis à redução de jornada sem redução de salário. A partir desta semana, a diretoria se organizará para passar em todos as empresas de limpeza urbana da sua base territorial.