Dia do Gari tem destaque na Câmara de Vereadores

16/05/2019

O presidente do Sindilimp, Henrique Silva, foi convidado a ocupar a tribuna da Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (16/05) para falar sobre o Dia do Gari. O ato foi acompanhando por funcionários Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e dirigentes do sindicato.

Henrique ressaltou a necessidade de transformar esse dia num momento de valorização dos trabalhadores: “É uma data para comemorar, mas também para refletir sobre a importância da nossa categoria para a sociedade caxiense”, afirmou. Ele destacou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Codeca e a necessidade de olhar essa empresa como patrimônio público de Caxias e assim viabilizar investimentos e valorizar a mão de obra qualificada que ela possui.

O vereador Adiló Didomenico/PTB, que foi diretor-presidente da Codeca, ressaltou que o município de Caxias do Sul é reconhecido pela limpeza graças ao trabalho dos garis e aproveitou a oportunidade para agradecer a atuação do Sindlimp e da Codeca. Ricardo Becker, gerente operacional da Companhia, agradeceu aos mais de mil funcionários que compõem a empresa. Outros vereadores também fizeram referência ao Dia Gari e parabenizaram os trabalhadores.

Dia do Gari
O Dia do Gari é comemorado na data de 16 de maio em Caxias do Sul, conforme a lei 7.370/2011.
O Sindilimp realiza dois grandes eventos para celebrar o Dia do Gari. Um deles foi o Dia de Lazer, realizado em 14 de abril. Um filme com um resumo da atividade foi exibido no telão da Câmara. Já no dia 25 de maio, sábado, o Sindilimp realizará um Jantar Dançante no Clube União Forquetense. Os ingressos podem ser adquiridos no Sindilimp por R$ 30,00 - preço único.

Assista o vídeo completo da Sessão AQUI

• Dia do Gari tem destaque na Câmara de Vereadores