Convenção Coletiva 2019 - Saiba como ficou

23/01/2019

A Convenção Coletiva 2019 do Sindilimp foi registrada no Ministério do Trabalho no dia 17 de janeiro. São 74 cláusulas que regulam a relação entre os trabalhadores e as empresas contratantes, além do que determina a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O ponto de destaque desta Convenção é a recuperação dos salários e ampliação dos benefícios. Isso foi conquistado em várias reuniões com o sindicato patronal.

No momento difícil que atravessamos, quando a maioria das categorias está perdendo direitos e tem dificuldade de conseguir reajuste salarial, a nossa Convenção Coletiva representa uma grande vitória.

O reajuste salarial foi de 4,61%. O vale-alimentação, o auxílio-lanche e a insalubridade terão o mesmo reajuste de 4,61% - acima da inflação oficial, portanto.

Nesta Campanha Salarial, o Sindilimp:

- buscou a recuperação econômica, garantindo o aumento acima da inflação;

- preocupou-se com a proteção dos trabalhadores e suas famílias, ampliando os benefícios.

CONSEGUIMOS A MANUTENÇÃO DO BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR

Benefícios mantidos:

- Natalidade

- Farmácia Natalidade

- Funeral e Incapacitação

- Recolocação

- Qualificação

CONQUISTAMOS NOVOS BENEFÍCIOS

- Benefício Estudantil: A nossa Convenção Coletiva garante um kit de material escolar. Os kits serão entregues de dezembro de 2019 a março de 2020.

- Benefício Babá: Além do Benefício Natalidade e do Cartão Farmácia, as mães que retornarem ao trabalho terão direito ao Benefício Babá - informe-se no sindicato.

Em 2019, precisamos manter a unidade e assim fortalecer a luta do sindicato para fazer frente às tentativas de retirada de direitos.

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado.

Se você tiver alguma dúvida, faça contato.

Acesse a Convenção Coletiva completa AQUI
.

Confira como ficam os salários na tabela.

• Convenção Coletiva 2019 - Saiba como ficou