12/07/2019

A quinta-feira, dia (11/07), foi um marco para os trabalhadores que atuavam na empresa JOB Recursos Humanos. O Sindilimp efetuou o pagamento de uma parcela dos valores liberados por meio de ação jurídica coletiva.

Mais de 200 trabalhadores participaram do encontro, que foi coordenado pelo presidente do Sindilimp, Henrique Silva e teve acompanhamento por parte do departamento jurídico do sindicato, representado pelo advogado Leonir Taufe, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.

NA DEFESA DE DIREITOS
Desde o início do contrato da JOB com a secretaria municipal da educação (SMED), o Sindilimp acompanhou e denunciou problemas de descumprimento das regras e consequente prejuízo aos direitos dos trabalhadores. No início deste ano, a situação ficou ainda mais crítica e até mesmo salários e vales precisaram ser garantidos via bloqueios jurídicos de valores.

Em fevereiro, o contrato da JOB com a prefeitura foi encerrado e a preocupação passou a ser garantir o emprego das trabalhadoras e o pagamento das verbas rescisórias e valores pendentes relativos à direitos. Para isso, o Sindilimp atuou para que os trabalhadores que assim desejassem pudessem continuar o trabalho na nova empresa de terceirização contratada pela SMED. Além disso, ingressou com ação coletiva na Justiça.

O tempo mostrou o sucesso das medidas, com a maioria dos trabalhadores permanecendo empregados e agora o recebimento de parte dos valores pendentes.
O pagamento dos valores restantes, definidos a partir da individualidade de cada caso, depende do andamento do processo judicial.

• Trabalhadores da JOB recebem parte de valores de ação jurídica coletiva movida pelo Sindilimp