Sindilimp reśne mais de 500 pessoas no Dia de Lazer

10/04/2018

No belo domingo ensolarado de 8 de abril, o Sindilimp promoveu o Dia de Lazer, na sede campestre. Mais de 500 pessoas participaram, entre trabalhadores e familiares, que passaram o dia aproveitando as atividades oferecidas. As famílias se organizaram nas áreas de lazer, ocuparam quiosques e churrasqueiras, aproveitaram a piscina.

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO

Enquanto isso, no campo de futebol, onze times disputavam o Torneio de Integração de Futebol Sete - Dia do Gari 2018. Entre os nove times masculinos, destacou-se “Os Coletores”, obtendo o troféu de campeão. Em segundo lugar, o sucesso foi do time “Meninos da Vila”. Já a equipe “Black” levou o título de terceiro lugar e também o troféu Disciplina. O goleador do torneio foi Sidnei Trindade de Souza e o goleiro menos vazado foi Sandro Salgado, ambos de “Os Coletores”. Dois times femininos participaram, sendo que “União Feminina” ficou em primeiro e “As Poderosas” em segundo. Os times campeões receberam valores em dinheiro, representados por cheques gigantes. Isso foi viabilizado a partir do valor recolhido com as inscrições para o torneio.

BRINCADEIRAS

Durante a manhã, crianças e também adultos foram chamados a participar de brincadeiras. O cabo de guerra provocou tombos e risadas que se ampliaram com as corridas de saco. Além da piscina, disponível para todos e muito agradável para amenizar o calor, brinquedos infláveis gigantes, cama elástica e um touro mecânico fizeram a alegria dos participantes.

Cada família se organizou para o almoço, mas houve distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos. Além disso, um carrinho de cachorro-quente e um bar no local salvaram quem não levou alimentos de casa. Já o chimarrão pode ser saboreado durante o dia inteiro, já que uma banca com erva-mate Jacutinga e água quente garantiu a facilidade para a gauchada.

CONSCIENTIZAÇÃO

O momento serviu também para conscientização. Uma banca do Sindilimp, com a equipe identificada com camisetas e coletes onde se lia “Sindilimp #EuParticipo” atuou para buscar novos associados, explicar sobre as atividades do sindicato e ainda divulgar a próxima atividade, o Jantar Dançante do Dia do Gari, que será realizado em 19 de maio.

Em outros lugares, profissionais de saúde que atendem no Sindilimp esclareciam os trabalhadores, distribuindo folhetos, orientando sobre os atendimentos e medindo a pressão sanguínea dos interessados.

MÚSICA E AUTOESTIMA

A música foi um ponto alto do evento, com diferentes apresentações envolvendo DJs e cantores e a participação do apresentador Sinval Paim, da Rádio Viva. À tarde, dezenas de pessoas participaram da dança da zumba, com a competente professora de dança LuhRech #Dance.

Uma equipe de colaboradores pintou o rosto das crianças e os pequenos saíam encantados mostrando a fantasia. As mulheres tiveram um momento especial, com a participação de maquiadoras que trouxeram a proposta de transformação e autoestima.

Para Henrique Silva, presidente do Sindilimp, este foi um momento de integração e de valorização do sindicato e da sua estrutura pelos trabalhadores. “Agradecemos a todos os parceiros que ajudaram para a realização do evento, agradecemos a diretoria, funcionários e assessores do Sindlimp que trabalharam para que tudo funcionasse bem. Foi um evento vitorioso que iremos repetir nos próximos anos, buscando o fortalecimento dos laços dessa grande família que é o Sindlimp”, concluiu.

• Sindilimp reśne mais de 500 pessoas no Dia de Lazer