Sindilimp presente na luta pelos direitos e democracia

25/05/2017

Na quarta-feira, 24 de maio, representantes do Sindilimp estiveram com os movimentos sociais e de trabalhadores que se reuniram na capital federal para o “Ocupa Brasília”, movimento que defendia a garantia de direitos trabalhistas e a aposentadoria, eleições Diretas Já e Fora Temer. Centenas de ônibus vindos de todos os cantos do país lotaram a Esplanada dos Ministérios com 150 mil pessoas. Do sul, mais de 50 ônibus se dirigiram a Brasília.

Essa foi a maior manifestação já vista em Brasília e reflete a insatisfação com os atos do governo Temer e a postura do Congresso Nacional. Houve tumulto e a PM agiu para dispersar a multidão, numa tentativa de limitar o protesto. O presidente ilegítimo chegou a  baixar um decreto autorizando as Forças Armadas a reprimir manifestações. Porém, os organizadores disseram que o movimento sindical e a classe trabalhadora não serão intimidados.

No final da tarde, ocorreu uma vigília em Caxias do Sul, na Praça Dante Alighieri, em apoio ao “Ocupa Brasília” e contra as reformas e o Sindilimp também esteve presente neste ato, por meio da diretoria sindical.

Fotos de Brasil de Fato e Sindilimp

• Sindilimp presente na luta pelos direitos e democracia