Sindilimp participa de seminário para preparar a Campanha Salarial 2018

22/08/2017

A Campanha Salarial 2018 foi pauta de um Seminário de Planejamento nos dias 17 e 18 de agosto, no Hotel Samuara, em Caxias do Sul. A atual conjuntura política e sindical e a Lei da Terceirização foram debatidas na atividade, que foi chamada pela Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do RS (FEEAC) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes (Conascon) e contou com a participação de integrantes do Sindilimp.

Os debates iniciaram ainda na quinta-feira à tarde, com um painel sobre conjuntura política e sindical, apresentado por Moacyr Pereira, presidente da Conascon. Roberto Nolasco, assessor da Confederação, coordenou o debate “Enfrentando os desafios da construção do novo Sindicalismo”.

Já na sexta-feira de manhã, o painel sobre a nova Lei da Terceirização deu espaço para José Antônio Belló, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (Sindasseio), e Henrique Silva, diretor da FEEAC-RS e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Caxias do Sul (Sindilimp), falarem sobre os impactos da lei.

Durante toda a tarde de sexta, as entidades presentes fizeram a contextualização e os encaminhamentos para a Convenção Coletiva de Trabalho 2018. A partir da preocupação com o impacto da Reforma Trabalhista e da Terceirização sobre os direitos já conquistados, foi definida a linha de campanha e criado um cronograma prevendo as assembleias das categorias para discussão da pauta de reivindicações.

Além de representantes da FEEAC-RS, do Conascon, do Sindasseio e Sindilimp, participaram integrantes do SEEAC-RS, SEEAC de Pelotas, SindiAsseio Vale do Rio dos Sinos,  do Sindilimpeza Guaíba e Região, Sindilimp Passo Fundo, Sinteps de Santa Maria,  e Sindiasseio Santa Cruz do Sul e Região.
  • Sindilimp participa de seminário para preparar a Campanha Salarial 2018