Sindilimp Odonto inicia atendimento

04/05/2017

O Sindilimp iniciou nesta semana o atendimento no Sindilimp Odonto, oportunizando o atendimento em procedimentos básicos na área de odontologia. Os associados ao Sindilimp que estejam com as mensalidades em dia e seus dependentes, sejam crianças ou adultos, podem usufruir do benefício gratuitamente. As consultas devem ser agendadas por telefone e o atendimento ocorre na sede do Sindilimp em Caxias do Sul, na rua Marechal Floriano, 493, sala 32, no Centro.

O Sindilimp Odonto trouxe para a sede do sindicato os atendimentos que antes eram realizados em consultórios particulares. Assim, não é mais necessário retirar ordem para o atendimento, mas apenas agendar a consulta, facilitando muito a utilização do serviço.

O Sindilimp Odonto integra a programa Sindilimp Saúde, que existe desde agosto de 2015 e envolve atendimento diário em consultórios médicos localizados na sede (Pediatria, Ginecologia e Clínica Geral), convênios com serviços e profissionais, campanhas de prevenção e acompanhamento das doenças do trabalho.

Conforme Henrique Silva, presidente do Sindilimp, com essas iniciativas o sindicato pretende aumentar a proteção dos trabalhadores, especialmente em relação à prevenção e acompanhamento de doenças do trabalho. É uma postura solidária do sindicato que considera a realidade da categoria: “Precisamos garantir as condições fundamentais de manutenção da saúde dos associados e de suas famílias, pois temos compromisso com a qualidade de vida e o direito à saúde. Ao mesmo tempo, lutamos pela melhora das condições de saúde dos trabalhadores nas negociações salariais e no cotidiano das relações de trabalho”, explica Henrique. Um exemplo é a conquista, há alguns anos do valor de 40% de insalubridade para quem trabalha de forma permanente na higienização de instalações sanitárias de uso público ou coletivo de grande circulação.

O Sindilimp ainda mantém convênios, possibilitando que os trabalhadores sindicalizados façam consultas, exames e tratamentos mais complexos com descontos em diversas especialidades.

As campanhas de saúde preventiva integram tradicionalmente a programação anual do Sindilimp e têm destaque especial na passagem do Dia do Gari. Além disso, o Benefício Social Familiar previsto na Convenção Coletiva de Trabalho permite apoio em momentos familiares quer exigem cuidados com a saúde.

• Sindilimp Odonto inicia atendimento