ENTRE EM CONTATO
+55 54 3027.4040
+55 54 3027.4240
+55 54 3536.0653
+55 54 3039.3422

Seminário discutirá Reforma Trabalhista em Caxias

31/08/2017
A Reforma Trabalhista será tema de um seminário nesta sexta-feira, dia 1º setembro. Organizado pelo Movimento Sindical da Serra Gaúcha, o seminário “Reforma Trabalhista – Desafios, Resistência e Ação Sindical” colocará em debate a reforma e suas implicações sobre os direitos dos trabalhadores.

A atividade será realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), localizado na rua Carlos Gieses, 1217, bairro Exposição, em Caxias do Sul. O objetivo é reunir integrantes de diretorias e assessorias jurídicas de sindicatos de trabalhadores para a aprofundar a discussão sobre a reforma.

O seminário será aberto às 8h30min. No início da manhã, o público poderá acompanhar o debate sobre conjuntura política com a presença dos deputados federais Assis Melo (PCdoB) e Pepe Vargas (PT), além de Claudir Nespolo, presidente da CUT/RS e Guiomar Vidor, presidente da CTB/RS.

Às 10h, o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias, Vanius Corte, mediará um debate com as presenças de Rogério Fleischmann, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul   (MPT-RS), e Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Já à tarde, o seminário contará com um painel jurídico com início às 13h30min, apresentado por Rafael Moreira de Abreu, juiz da 5º Vara do Trabalho de Caxias do Sul e integrante da Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e Jesus Augusto de Mattos, vice-presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas).

Após uma abertura para respostas às dúvidas dos participantes, será analisada a Carta dos Trabalhadores e a agenda de mobilização do próximo período.

Os participantes do evento estão sendo convidados a contribuir com 1kg ou mais de alimento não perecível. As doações são um ato de solidariedade em relação aos trabalhadores da empresa Guerra S/A que estão sem receber salários desde abril.  

  • Seminário discutirá Reforma Trabalhista em Caxias
© Copyright 2013. Sindilimp.