Representantes do Sindilimp participam de encontro internacional de sindicatos

28/05/2019

Uma delegação da FEEAC/RS está participando, de 26 a 28 de maio, do Seminário Internacional “O Desafio Sindical do Novo Mundo do Trabalho”, em Bertioga, SP. Henrique Silva e Nestor Alves Borges acompanham representando o Sindilimp.

O encontro reúne lideranças de sindicatos de trabalhadores do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Guatemala, Haiti, Peru, Venezuela, República Dominicana e Nicarágua, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre o panorama atual e fortalecer as entidades sindicais.

No primeiro dia do encontro, as palestras trataram sobre o papel dos sindicatos no momento que o Brasil atravessa, a importância de compreender as mudanças trazidas pela robotização e pela inteligência artificial ao mundo do trabalho e as distorções na proposta de reforma da Previdência do governo.

A violência contra a mulher e o futuro da organização sindical são outras pautas que também fizeram parte das discussões.

O seminário é organizado pela Conascon (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes) e Fenascon (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Ambiental e Áreas Verdes).

• Representantes do Sindilimp participam de encontro internacional de sindicatos