O Dia de Lazer foi um sucesso!

16/04/2019
No último domingo, dia 14 de abril, o Sindilimp realizou o Dia de Lazer 2019 para os trabalhadores da categoria e familiares, na sede campestre. Centenas de pessoas ocuparam os espaços e a estrutura da sede, utilizando os brinquedos, campos de esportes, piscinas, quiosques e churrasqueiras.

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO
Durante o Dia de Lazer, 17 times disputaram o Torneio de Integração de Futebol Sete - Dia do Gari 2019.
Entre os 12 times de futebol masculino, sagrou-se campeão o time Codeca Noite, que também levou o troféu Disciplina.
O segundo lugar foi para a equipe GT Locações, de Farroupilha. Em terceiro ficou o time Os Guris, da Codeca, que recebeu ainda o troféu de Goleador para o artilheiro Vagner e Goleiro Menos Vazado para Auri Oliveira.
Os jogos das cinco equipes femininas tiveram como campeãs as guerreiras da equipe Tandrilax, da Codeca, que foi agraciada com o troféu Disciplina e Goleira menos vazada (Cristian). O segundo lugar foi mérito da equipe As Garinetes, também da Codeca, que levou de acréscimo o troféu de Goleadora para a Claudia. O troféu de terceiro lugar foi para o grupo Sangue Feminino, formado por trabalhadoras da Sul Service, da UCS.

BRINCADEIRAS
O Dia do Lazer foi animado por muitas brincadeiras, que tiveram a participação de adultos e crianças, numa grande mistura de confraternização. No cabo de guerra os grupos espontâneos que se formaram puderam mostrar força e organização, sem impedir alguns tombos. A corrida do saco foi um momento divertido. Disputas de circuito (que envolveu corrida de carrinho de mão), mostrar habilidade no bambolê ou pulando corda, corrida do ovo na colher, dançando flashback ou dançando capoeira, foram os desafios que animaram momentos da manhã e da tarde, com a coordenação do presidente Henrique Silva e da equipe do Sindilimp.

BRINQUEDOS
Muitos peões e peonas quiseram testar a capacidade de ficar mais tempo em cima do “touro bandido”, o touro mecânico que teve a engraçada narrativa do “Xuxa”, da Arena Fest Brink. Nos arredores, brinquedos infláveis e cama elástica fizeram a alegria da garotada.

QUITUTES
Algodão doce e pipoca estiveram liberados na festa e cada família organizou o seu almoço, contando com o bar da sede campestre para lanches e picolés.

SERVIÇOS
O Sindilimp, com parcerias, colocou à disposição vários serviços no evento. Desde banca para sindicalização, esclarecimento jurídico, venda de ingressos para o Jantar Dançante do Dia do Gari, até medição de pressão, com uma equipe de voluntários da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Houve uma sessão de “empoderamento” das mulheres com orientação para praticidade na maquiagem cotidiana. Durante a tarde, voluntários fizeram o corte de cabelo gratuito de meninos, rapazes e homens que aproveitaram para dar uma melhorada no visual.

MÚSICA
O evento teve música durante todo o dia, com DJ Fabiano e apresentação do grupo Pagode Júnior. A Pirasom apoiou e sorteou sete rádios de automóvel e dois fones de ouvido doados pela empresa Bomber.

PRESENÇAS
Além dos trabalhadores e familiares, diretoria e assessores do Sindilimp, o Dia do Lazer contou com a presença de Sinval Paim - da Rádio Viva, Ivanir Perrone - do Sindicomerciários, Jair Ubirajara da Silva, do Sintrahtur e Flávia Moura da Silva - da FEEAC-RS, que prestigiaram a atividade.

O presidente Henrique Silva elogiou o incansável esforço da equipe que preparou o Dia do Lazer, de todos os apoiadores que contribuíram para a realização do evento e saudou a ampla participação de tantos trabalhadores e trabalhadoras com seus familiares, desde bebês de apenas um mês até vovôs e vovós orgulhosos passando um dia com a família: “Foi mais um evento vitorioso que realizamos, graças a todos vocês! Juntos nos divertimos, convivemos e lutamos pelos nossos direitos, contra a reforma da Previdência que quer acabar com a nossa aposentadoria e por melhores condições de vida”, destacou.
  • O Dia de Lazer foi um sucesso!