Mobilização na Codeca contra demissões

04/07/2018
Na manhã da terça-feira do dia 3 de julho, a partir das 5h30min, representantes do Sindilimp já estavam em frente à Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) para acompanhar, junto com os sindicatos dos trabalhadores Rodoviários e da Construção Civil, que também representam trabalhadores da Companhia, uma manifestação contra a demissão de 36 funcionários que atuavam no contrato com o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae). Eles integravam o Departamento de Construção Civil da Codeca e eram cedidos para o Samae para desenvolver funções de servente, auxiliar geral, encanador e pedreiro.

O presidente do Sindilimp, Henrique Silva, questionou as demissões: “É muito estranho que foram chamados de dois a dois e foram demitidos com aviso prévio indenizado. Poderiam, então, ter feito com aviso trabalhado e abrir o debate nesses 30 dias”, comentou.

Após a manifestação, foi realizada uma assembleia com os trabalhadores no local.

Ficou definido que os sindicatos vão entrar com uma liminar pedindo a suspensão das demissões. Os sindicatos não haviam sido informados sobre as demissões.

Fotos: Ivanir Ramos
  • Mobilização na Codeca contra demissões