Mobilização em defesa da Codeca realizada no sábado

02/12/2018

No sábado (30/11) pela manhã, trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) fizeram mobilização nas sinaleiras do entorno da praça Dante Alighieri. Motoristas e pedestres que circulavam receberam um folheto explicativo da campanha “A Codeca é sua, é nossa, é de Caxias” e uma sacolinha para lixo de automóvel. O movimento utilizou um quiosque na praça e mostrou faixas nas sinaleiras.
A atividade contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (Sindilimp), Henrique Silva, e do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Codeca, vereador Adiló Didomenico (PTB), além de outras lideranças.

Durante a tarde de sábado, representantes do movimento estiveram na Assembleia Geral da União de Associações de Bairros (UAB), apresentando a campanha.

A CAMPANHA

Devido aos questionamentos em relação à saúde financeira da Codeca, os sindicatos que representam os trabalhadores se uniram em uma ação junto com a Câmara de Vereadores e criaram a Frente Parlamentar em Defesa da Codeca para dialogar e debater sobre o futuro da empresa e dos trabalhadores. A Codeca é constituída por 1.200 funcionários que têm o propósito de cuidar da cidade diariamente, deixando-a mais limpa, mais pavimentada e mais bonita. A campanha “A Codeca é sua, é nossa, é de Caxias” destaca isso e propõe o debate também para a comunidade.

São promotores da campanha: a Frente Parlamentar em Defesa da Codeca, o Sindicato do Asseio e Conservação (Sindilimp), o Sindicato dos Rodoviários e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário.

• Mobilização em defesa da Codeca realizada no sábado