Hoje é o Dia Internacional da Justiça para os Trabalhadores da Limpeza

17/06/2019

Profissionais de Caxias do Sul pararam por alguns momentos a sua rotina diária de trabalho e uniram-se aos colegas de todo o mundo para lembrar o Justice Day - Dia Internacional de Justiça para os Trabalhadores da Limpeza - comemorado neste 17 de junho.

Trabalhadores prestadores de serviços sofrem preconceito, lutam contra salários baixos e condições ruins de trabalho. Suas lutas ultrapassam questões trabalhistas, pois muitos têm dificuldades em encontrar moradia digna e sofrem mais ainda com os precários serviços públicos.

Essa situação mostra a necessidade de APOIARMOS ESSES HERÓIS E HEROÍNAS e reforçarmos, de todas as formas, a busca por dignidade e cidadania, condições mínimas para viver em sociedade.

No entanto precisamos nos lembrar que as dificuldades são muitas, diversas e às vezes maiores em outros países.
Respeito e admiração a todos!

O Sindlimp está participando do Justice Day, que foi criado há 27 anos e tem como símbolo a luva amarela. Organizado pela UniGlobalUnion, organização que representa as categorias da Limpeza e Segurança nos cinco continentes, é um movimento que busca o reconhecimento da importância do trabalho realizado pelas categorias representadas.

• Hoje é o Dia Internacional da Justiça para os Trabalhadores da Limpeza