ENTRE EM CONTATO
+55 54 3027.4040
+55 54 3027.4240
+55 54 3536.0653

Fórum da Mulher Caxiense pede mais combate à violência contra o público feminino

09/03/2018

Integrante do grupo e vice-presidente do Sindilimp, Azenira Lazarotto

se manifestou da tribuna do Parlamento municipal

 

Integrante do Fórum da Mulher Caxiense (FMC) e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes de Caxias do Sul (Sindilimp), Azenira Lazarotto se manifestou da tribuna do Parlamento caxiense, nesta quinta-feira (08/03), e alertou: é preciso, urgentemente, combater a violência contra o público feminino.

Azenira observa que o Dia Internacional da Mulher, lembrado hoje, costuma ser momento de homenagens e de palavras de carinho e de gentileza em relação a elas. Entretanto, na opinião da dirigente, é necessário também avançar nas reflexões e em atitudes que inibam, por exemplo, o feminicídio (quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher) no Brasil.

“A violência contra a mulher, infelizmente, aumenta. Uma mulher é assassinada a cada duas horas no país. No 8 de março, a televisão mostra momentos belos, mas pouco se fala dessa triste realidade que a ronda”, lamentou.

Conforme Azenira, somente em Caxias do Sul, no ano passado, ocorreram sete casos de feminicídios e, no país, o número de assassinatos de mulheres cresceu 6,51% de 2016 para 2017 (4.201 mortas em 2016 e 4.473, em 2017). A dirigente ressalta que tais dados, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde, conduzem o Brasil para um triste patamar: 7º lugar entre as nações mais violentas para as mulheres, num universo de 83 países.

A dirigente também critica a perda de direitos que, segundo ela, foi provocada pela reforma trabalhista do atual governo federal. “Estamos sendo as mais prejudicadas. A pauta deveria ser de avanços e conquistas e o que estamos vendo? Agora, precisamos lutar contra a reforma da previdência”, afirmou, antes de ler uma carta de mobilização, contendo esse mesmo teor.

Azenira recebeu os cumprimentos do plenário e aplausos de outras integrantes do FMC que se encontravam na plateia.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul
Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861 

  • Fórum da Mulher Caxiense pede mais combate à violência contra o público feminino
© Copyright 2013. Sindilimp.