ENTRE EM CONTATO
+55 54 3027.4040
+55 54 3027.4240
+55 54 3536.0653

Doações do Torneio Solidário são entregues ao Lar da Velhice

23/05/2017

Os donativos arrecadados com as inscrições do Torneio Solidário foram levados, nesta terça-feira (22/05), ao Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul. Os 70 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues pela vice-presidente do Sindilimp, Azenira Lazarotto, pelo tesoureiro Nestor Borges e pelo coordenador de esportes Alceu do Nascimento da Silva. 

 

Os alimentos foram doados pelos atletas que participaram do Torneio Solidário, que reuniu 10 times de Futebol Sete para o tradicional campeonato que o Sindilimp promove na passagem do Dia do Gari, este ano realizado em 7 de maio.  

 
Para Azenira, é importante o sindicato mostrar para a sociedade que é possível ajudar os que mais precisam. “Fizemos o torneio justamente para podermos ajudar essas pessoas”, afirma. Alceu do Nascimento também enfatiza que foi uma forma de despertar a consciência e a solidariedade dos trabalhadores.
 
O Lar da Velhice São Francisco de Assis tem como prioridade básica dar atendimento a idosos, homens e mulheres, desamparados e pobres, que não têm como viver em suas famílias, recebendo da instituição habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial.
 
Atualmente, a instituição abriga 70 idosos, entre 65 e 101 anos. A maior parte deles não conta com familiares vivos. Segundo Eduarda Adamatti, auxiliar administrativa do Lar, “tudo o que vier será bem-vindo, porque a casa é mantida essencialmente com doações”. Entre os itens que podem ser doados estão roupas e calçados, produtos para alimentação, materiais de higiene, fraldas geriáticas e produtos para limpeza. Para doar também, entre em contato com o Lar através do telefone (54) 3225.1677.
 
Fotos Karine Endres
 
 
  • Doações do Torneio Solidário são entregues ao Lar da Velhice
  • Doações do Torneio Solidário são entregues ao Lar da Velhice
© Copyright 2013. Sindilimp.