Diretoria avalia o primeiro semestre

26/06/2017

Na sexta-feira, dia 23 de junho, a diretoria do Sindilimp se reuniu para avaliar o primeiro semestre do ano.

Os 25 diretores, juntamente com os funcionários do sindicato e assessorias, assistiram a uma apresentação que mostrou a maior parte das atividades realizadas desde janeiro, acompanhando relatos e esclarecimentos do presidente Henrique Silva. Depois, cada setor apresentou um pouco do seu trabalho. Foram analisados dados como a quantidade de sindicalizações, homologações rescisórias, ações judiciais, consultas médicas e odontológicas, além dos benefícios entregues.

O saldo foi considerado positivo pela diretoria, com destaque para o grande volume de ações e atendimentos e para indicativos que mostram o Sindilimp como uma entidade que é referência no estado e no país.

A participação do sindicato nas lutas gerais, como o combate às reformas trabalhista e previdenciária e pela manutenção dos direitos dos trabalhadores, foi considerada muito importante.

Após a avaliação, a diretoria levantou as principais perspectivas para o segundo semestre do ano. A campanha salarial que deve iniciar nos próximos meses será uma das mais difíceis já enfrentadas pelo Sindilimp e isso exige preparação da diretoria. Henrique alertou que é necessário “enxergar para além da curva”, explicando que o cenário político e econômico deve ficar ainda mais complicado e o sindicato precisa se adiantar aos problemas. A vice-presidente Azenira falou da imortância de integrar as entidades estaduais e nacionais de organização dos trabalhadores, pois isso ajuda a definir o rumo e fortalece as ações.

• Diretoria avalia o primeiro semestre