Centrais sindicais preparam mobilização contra a Reforma da Previdência

26/01/2018

Em reunião conjunta nesta sexta-feira, 26 de janeiro, as centrais sindicais deliberaram por uma agenda de mobilizações contra a Reforma da Previdência. A reunião aconteceu na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em Porto Alegre, e também defendeu agilidade na votação do reajuste do piso regional.

A Reforma da Previdência está prevista para voltar à pauta da Câmara dos Deputados no dia 19 de fevereiro. Com isso, as centrais sindicais decidiram intensificar as mobilizações contra a aprovação do tema que prevê retirada de importantes direitos para os trabalhadores e aposentados. Já no dia 6 de fevereiro, está marcado ato a partir das 4h30min da manhã, no aeroporto Salgado Filho. “Estaremos distribuindo material desmascarando as mentiras que o governo vem repetidamente divulgando na imprensa sobre o déficit e combate a privilégios”, avisou Guiomar Vidor, presidente da CTB.

Piso Regional

O atraso na votação do reajuste do piso regional, que tem data-base em 1º de fevereiro, preocupa os dirigentes. “Janeiro já está acabando e o Governo sequer anunciou uma proposta de índice. O assunto já deveria ter sido votado na Assembleia para entrar em vigor a partir do mês que vem”, afirmou o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor.

• Centrais sindicais preparam mobilização contra a Reforma da Previdência