ENTRE EM CONTATO
+55 54 3027.4040
+55 54 3027.4240
+55 54 3536.0653
+55 54 3039.3422

1º de Maio - Dia do Trabalhador

05/05/2014

    O Sindilimp esteve presente nesta quinta-feira 01-05, nos Pavilhões da Festa da Uva, aonde a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) organizou a tradicional festa, na serra gaúcha, em homenagem à todos os trabalhadores, aqueles que produzem a riqueza do país. 

     O vice-presidente nacional da CTB, Vicente Selistre, saudou os presentes e parabenizou a organização do evento. “Existe uma música dos Titãs que diz: ‘Agente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte’. A canção afirma que a população precisa ter condições dignas para educar seus filhos, necessita de uma boa alimentação para que assim tenha saúde, juntamente com a diversão e a arte. Acesso à educação desde a creche até a universidade, infelizmente nossa realidade hoje é repleta de trabalhadoras que não têm onde deixar seus filhos porque não há vagas suficientes em creches públicas. Por isso, a CTB traz essa discussão a fim de buscar condições mais dignas a todos”.

     A festa tem como objetivo de proporcionar entretenimento e lazer aos trabalhadores, mas também de propor uma discussão política importante sobre as principais reivindicações da classe trabalhadora, como fim do Fator Previdenciário, reajuste digno para os aposentados e pensionistas, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanas sem diminuição salarial, reforma política, valorização permanente do Salário Mínimo, a importância da extensão da UFRGS aqui para a serra é oferecer um centro de excelência que mescle ciência e tecnologia, além de um ensino gratuito para milhares de estudantes e trabalhadores que não tem condições de pagar a universalidade. Além disso, o ato busca tratar de temas extremamente relevantes que precisam ser debatidos e modificados para que a sociedade tenha condições sociais mais dignas.

  • 1º de Maio - Dia do Trabalhador
  • 1º de Maio - Dia do Trabalhador
  • 1º de Maio - Dia do Trabalhador
  • 1º de Maio - Dia do Trabalhador
  • 1º de Maio - Dia do Trabalhador
  • 1º de Maio - Dia do Trabalhador
  • 1º de Maio - Dia do Trabalhador
© Copyright 2013. Sindilimp.